Sul Bike Race

Prova: Sul Bike Race 2018

Data: 18/03/2018 - Local Harmonia

Cidade: Harmonia Estado: Rio Grande do Sul

Tipo de Prova: MTB Distância: 0.00

Inscrição:




O 2° SUL BIKE RACE será realizado na cidade de Harmonia - RS nos dias 17 e 18 de Março de 2018.
Tem o objetivo de despertar nas pessoas o interesse pela prática esportiva através do uso da bicicleta, dando a oportunidade a todos de participarem de um evento de Mountain Bike com a integração entre atletas amadores e profissionais.
​Será disputada no sistema Maratona (Mountain Bike de longa distância). Os circuitos serão separados por PRÓ, SPORT e AMADOR. O alinhamento dentro de cada circuito será aleatório.

ROTEIRO DA PROVA:

O roteiro de prova passará por todo o tipo de via, como estradas de terra, trilhas naturais, riachos, propriedades particulares e estradas pavimentadas em áreas publicas urbanas, exigindo total atenção dos atletas prevalecendo às leis de trânsito quando em vias públicas e o uso do bom senso para o bom andamento da prova.
A organização da prova poderá alterar o percurso da prova, sem aviso prévio, por questões de segurança ou de força maior.

CIRCUITO:

Somente os ciclistas que completarem o circuito dentro do tempo máximo determinado pela organização, serão qualificados como finalistas oficiais da prova.
A distância real dos circuitos e suas altimetrias podem variar da publicada ou informada anteriormente.
O ciclista deve sempre seguir o trajeto oficial, conforme sinalização horizontal e vertical e obedecer às instruções dos Agentes de Trânsito, Policiais Militares ou staffs, não poderá tomar quaisquer atalhos ou outra vantagem de natureza semelhante contra seus concorrentes, ainda sendo a responsabilidade de cada participante acompanhar o circuito oficial. O não cumprimento ou infração destes serão aplicadas as penas cabíveis pela comissão organizadora.
Os ciclistas que saírem do circuito pré-estabelecido por qualquer motivo, devem retornar ao mesmo no ponto exato de onde saíram.
Nenhum ciclista deve invadir ou transpassar em qualquer época do ano as propriedades particulares por onde a prova passar sem autorização do proprietário do referido imóvel  que não seja aberta ao público sob pena da lei, mesmo tendo feito parte do percurso da prova.
O circuito é totalmente sinalizado, na forma vertical com fitas, Placas, faixas , e na forma horizontal com cal.